Semana Josefina reflete sobre as virtudes de São José

25/03/2024

Na última semana aconteceu a Semana Josefina, onde nossos alunos, famílias e educadores puderam se conectar um pouco mais com toda trajetória de São José de Nazaré, o pai de Jesus e o santo que inspirou nosso fundador São José Marello.
 Os alunos da Educação Infantil aprenderam muito sobre São José, o pai de Jesus, sua profissão e suas virtudes nas aulas de Ensino Religioso. Eles fizeram muitas perguntas e puderam experimentar a carpintaria, lixando um pedacinho de madeira.
 Juntamente com a Educação Infantil, o Ensino Fundamental – Anos Iniciais participou da Celebração dos Lírios. Cada aluno foi convidado a trazer uma flor branca e depositar aos pés de São José, um momento belíssimo.
 Nossos alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio participaram de duas oficinas: na primeira, eles aprenderam sobre o amor e as virtudes e na segunda, sobre o trabalho de carpintaria de São José.
 Nossos educadores também tiveram um momento de espiritualidade na Capela, onde aprenderam também sobre as virtudes de São José. Além disso, participaram do tradicional café de São José.