Período Integral

Peíodo Integral
Tranquilidade para os pais, diversão e aprendizado para os alunos.

Considerando a rotina de muitas famílias que precisam de um horário escolar mais amplo para seus filhos, o Colégio Bagozzi oferece a opção de Período Integral para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Durante o tempo integral, os alunos participam de várias atividades diferenciadas das que vivenciam no horário regular de aula e em ambiente tecnológico.

Conheça a Rotina do Período Integral

A Diversão: Participar do Período Integral é muito divertido! Aproveitamos o tempo que as crianças ficam conosco para ofertar aulas diferenciadas.
Educação Infantil: oficina de artes, teatro, literatura infantil, psicomotricidade, expressão corporal, musicalização e claro, muita recreação.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais: Oficinas de arte, literatura, psicomotricidade , canto e coral, horta, teatro e expressão corporal.

Dever de casa: Os alunos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais que ficam em período integral, fazem o dever de casa juntamente com a professora regente, bem como estudo dirigido e preparação para as avaliações. Com o dever finalizado, os alunos passam para as outras atividades do dia.

A Alimentação: Durante o período em que ficam no ambiente escolar, as crianças recebem almoço, lanche da tarde e uma complementação ao final do dia. Estamos constantemente preocupados em oferecer uma alimentação saudável e sempre incentivar nossos pequeninos para o consumo de frutas, verduras e legumes.No horário do almoço, os pais são sempre bem-vindos para almoçar com seus filhos na cantina do colégio.

Passeios na Chácara Bagozzi: Ar livre e muito verde. É isso que as crianças desfrutam periodicamente a cada passeio na Chácara Bagozzi. É lá que as crianças ficam em contato direto com a natureza e se divertem vendo os animais. Nessas oportunidades, nossa equipe prepara atividades diferenciadas, o que torna o passeio ainda mais divertido, fazendo com que eles retornem para suas famílias, cheios de novas histórias.