"Por trás da selfie" - Colégio promove palestra sobre desenvolvimento emocional dos adolescentes e jovens

15/09/2022

A adolescência é uma fase cheia de novidades, e que exige maneiras criativas de se lidar com os desafios. A fim de fornecer um conteúdo apropriado à comunidade educativa, o Colégio Bagozzi promove a palestra ‘Por trás da selfie’ - Guia prático para desenvolvimento emocional dos jovens. O evento será na próxima quinta-feira (22), às 19h30, no Salão Nobre do Colégio. 

 

A palestra tem como público-alvo os pais e responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental - Anos finais e Ensino Médio. No entanto, os alunos também podem participar. Desenvolvimento de competências socioemocionais, autoconhecimento e relacionamentos interpessoais serão alguns dos temas abordados. O evento é gratuito. 

 

Na ocasião, também será lançado o livro ‘Por trás da selfie’, escrito pelas psicólogas Eliane Silva, Larissa Melo, Luiza Melo e Paula Fischer. A obra foi elaborada a partir das experiências das quatro profissionais, com o objetivo de “ajudar adolescentes a terem mais consciência de si e do mundo ao seu redor, fazer escolhas a partir do que é positivo para si sem deixar de avaliar o impacto na sociedade, e chegar à vida adulta com um olhar mais cuidadoso e empático”. 

 

O livro, que alia conceitos teóricos, experiências de vida e ferramentas práticas, será vendido no evento por R$59,90, Pix e cartões de débito e crédito serão aceitos como forma de pagamento.