Pastoral realiza Semana Vocacional

17/08/2021

Provocar, encorajar, incentivar. Esses foram os principais objetivos da Semana Vocacional 2021, realizada entre os dias 9 e 13 de agosto, com o tema “faça mais pelo outro”. Visitas às salas e o fórum Provocação levaram os alunos a refletirem a respeito de vocação e solidariedade.
Todas as turmas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio receberam a visita do Frei Lucas Raul, e bateram um papo sobre a necessidade do olhar para os outros com generosidade.

Fórum Provocação
Na sexta (13) ocorreu o Fórum Provocação. Tanto de forma presencial quanto online, o Fórum foi destinado aos alunos do Ensino Médio. Os conferencistas foram a escritora e empresária Cláudia Pacheco, o professor Másimo Della Justina e o Frei Lucas Raul, Osj. A partir de experiências pessoais dos convidados, a conversa quis provocar os jovens a pensarem sobre sentido da vida, futuro e decisões.