A importância das férias escolares

21/07/2021

Qual aluno não fica feliz ao ver as férias escolares se aproximando? O motivo é óbvio: férias é um momento de dar uma pausa nos estudos e atividades escolares para descansar a mente e o corpo de uma rotina intensa.

A principal dica para este momento é priorizar a descontração, afinal após as férias um novo período de responsabilidades escolares chega por mais um tempo. As atividades podem ser as mais diversas junto da família, e muito mais que diversão, o momento também é importante para fortalecer os laços com os pais e os irmãos.

Se formos falar de saúde, tão importante quanto os exercícios físicos e a alimentação balanceada, são os momentos de descanso. Com ele, acontece a recomposição das células e o equilíbrio do crescimento muscular saudável.

Assim fica fácil entender que a importância das tão esperadas férias escolares, vão além do que imaginamos. Férias é amor, vínculo familiar e saúde!

E quando elas acabarem, estaremos aqui com as energias recarregadas para recebe-los.