Pastoral inicia projeto de Voluntariado Digital com alunos do Ensino Médio

02/06/2021

Você sabe o que é uma Agência de boas notícias? Trata-se de uma agência que tem como objetivo produzir conteúdo que gere esperança na internet e nas redes sociais. E dessa ideia nasceu a Agência Hope, conduzida pela pastoral e com um time de 35 alunos do Colégio Bagozzi. A primeira atividade do projeto foi um workshop de capacitação.

Este workshop contou com a presença da psicóloga Jimena Djauara, e das jornalistas Michelly Correa (RPC TV) e Aline Alves (Colégio Bagozzi). Os temas debatidos giraram em torno da importância do voluntariado, da prática jornalística e do fenômeno das fakenews.

O voluntariado digital é uma alternativa que se popularizou durante a pandemia. Resumidamente, consiste na dedicação do tempo para ações de solidariedade e generosidade no ambiente virtual. A iniciativa da Pastoral do Colégio tem o intuito de proporcionar aos alunos a reflexão sobre a influência das mídias no contexto atual e a importância da esperança em dias difíceis. Além disso, oferecer a oportunidade da experiência de voluntariado aos alunos do 9º ano ao Terceirão.

Nos próximos passos do projeto, os participantes colocarão a mão na massa e produzirão conteúdo para as redes sociais. Vamos aguardar que vem boas notícias por aí!