08/03/2021

COMUNICADO OFICIAL SOBRE DECRETO NÚMERO 7020 – DO RETORNO PRESENCIAL COM LIMITE DE 30% - COLÉGIO PADRE JOÃO BAGOZZI Nº 02/2021 – 08/03/2021

Queridas famílias!

Vivemos tempos difíceis, onde a cada momento somos convidados a repensar nosso planejamento devido ao contexto de pandemia. Por isso, mais uma vez, algumas orientações são necessárias para atendermos o decreto nº 7020 de 05/03/2021 do Governo do Estado do Paraná.

Esse decreto orienta que “o retorno às atividades presenciais deverá ocorrer respeitando o limite de 30% (trinta por cento) da quantidade total de alunos, sem prejuízo às demais medidas de segurança elencadas nesta resolução.” (Parágrafo 7º no art. 2º da Resolução nº 98/2021)

Sendo assim, o retorno no próximo dia 10/03 conforme autorizado pelo decreto seguirá no seguinte formato:

Educação Infantil: o retorno se dará presencialmente a todos os alunos, assim como estávamos trabalhando anteriormente, lembrando que os níveis 4 e 5 terão a transmissão simultânea das aulas, (atendendo o formato híbrido) dessa forma. As famílias que não se sentirem confortáveis em mandar seus filhos para as aulas presenciais terão a oportunidade de acompanharem as atividades on-line.

Fundamental 1 (1° ao 5° ano): o retorno será no modelo híbrido, no próximo dia 10/03, e será a vez do grupo amarelo. Os alunos dos 1º anos permanecerão presencialmente devido a redução do número de alunos por turma.

Fundamental 2 (6° ao 9°ano) e Ensino Médio: Manteremos com as aulas on-line, pois entendemos que como 70% dos alunos estarão em suas casas, será facilitado o aprendizado mantendo apenas o modelo remoto, assim o professor terá sua atenção mais voltada para todo o grupo, não dividindo-o com a menor quantidade dos alunos que por ventura estiverem em sala presencialmente.

Sabemos que, em breve, haverá um novo decreto, e que possivelmente serão necessários outros encaminhamentos. Assim, acreditamos que será o nosso ano, por vezes momento de avanços e outros de retrocesso, mas confiamos firmemente que um dia tudo voltará ao normal, e assim poderemos ter nossos alunos 100% presencial.

Não podemos perder a esperança de dias melhores. Por enquanto, seguimos firmes, nos mobilizando, reinventando e dedicando-nos para manter a segurança dos nossos alunos e educadores, sem perder a qualidade do trabalho pedagógico.

Que Deus continue nos abençoando com muita saúde e sabedoria para tomarmos sempre as melhores decisões.

Angela Basso

Direção Geral da Rede OSJ