Animação de alunos e educadores dá o tom do primeiro dia de aula

09/02/2021

Foi muito tempo esperando por esse dia! Mesmo que de forma diferente, o primeiro dia de aula de 2021 foi emocionante, tanto para educadores, como para os alunos. As aulas estão acontecendo de forma híbrida, parte dos alunos presencial e a outra parte online. Os pais que preferirem que os filhos fiquem 100% presencial, também tem esta opção.

O primeiro dia foi marcado por muita orientação sobre os novos protocolos de convívio dentro do colégio, além do reforço na higiene das mãos e uso das máscaras. Desde o berçário ao Ensino Médio, os educadores estão incansáveis nos protocolos e orientação para os mais velhos, que aos poucos vão se acostumando e se reintegrando à rotina escolar.

Mudanças que garantem a segurança

Para garantir ainda mais a segurança de todos com relação ao distanciamento e outros protocolos, os alunos do 9° ao Terceirão foram remanejados para o prédio da Faculdade Bagozzi. Isso permite uma diminuição de pessoas, tanto na Faculdade quanto no Colégio, trazendo mais segurança e conforto para todos.

Na Educação Infantil, as turmas do berçário ao Nível 3 tiveram a quantidade de alunos reduzidos para que a turma ficasse adequada ao tamanho das salas. Com isso, essas turmas poderão vir normalmente presencialmente todos os dias. Para as turmas de Nível 4 e 5, funcionará o sistema híbrido, com o revezamento dos alunos.