Integra 2021 reúne equipe pedagógica e apresenta Rede OSJ de Educação

04/02/2021

Foi uma alegria retomar as atividades pedagógicas com o Integra 2021, que aconteceu entre os dias 1 e 3 de fevereiro. Apesar dos encontros se darem de maneira online, era possível sentir o entusiasmo da equipe em iniciar mais um ano letivo. Estavam reunidos os educadores do Colégio São José e CEI Girassol (Apucarana), Colégio Bagozzi, Bagozzi Kids, Faculdade Bagozzi, CEI Menino de Nazaré e Centro Social Marello (Curitiba) e Colégio Bagozzi (Ourinhos).

No primeiro dia, os participantes foram recebidos por uma mística preparada pelo Núcleo de Pastoral. Na sequência, aconteceu o lançamento da Rede OSJ de Educação. A partir de agora, todas as realidades educacionais da Congregação dos Oblatos de São José – Colégios, Centros de Educação Infantil e Faculdade - farão parte de uma única rede, e terão uma direção geral. Com isso, a Congregação tem como um dos objetivos, fortalecer ainda mais a missão da educação da mente e do coração.

Além de participarem deste lançamento, aconteceu uma palestra com o Eduardo Shinyasshiki, que falou mais sobre a educação em tempos de aulas online e distanciamento social. Entre outras lições, o palestrante ressaltou que “nosso educar precisa surpreender, encantar e entusiasmar”.

No segundo dia de Integra, a Diretora Geral da Rede OSJ de Educação, professora Angela Basso fez uma fala sobre as perspectivas para 2021 e passou mais orientações sobre o retorno dos educadores. Após sua fala, os participantes assistiram uma palestra com Michelle Taminato, que fez uma reflexão sobre a felicidade nos diversos ambientes sociais.

No terceiro e último dia, os professores foram divididos por segmento de ensino para terem treinamentos específicos para cada grupo.

Foi mais um Integra de muita partilha de conhecimento e integração, mesmo através da tela.