Saiba tudo sobre as aulas Online

14/04/2020

Amanhã retomaremos nossas aulas, no mesmo horário de sempre – 7h20 para os alunos do matutino e 13h20 para os alunos do vespertino. A diferença é que ao invés de sair para o colégio, nossos alunos acessarão o site www.bagozzi.edu.br e clicarão na opção AVA BAGOZZI para ter acesso às aulas virtuais. Conforme orientado, o login e senha para a plataforma do aluno são o RA do aluno , incluindo os zeros.

Ao entrar no AVA, o aluno deve clicar na sua turma e ali ele terá disponível todas as disciplinas, que deverá acessá-las conforme seu horário de aula normalmente (para os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, o horário das aulas será colocado em um link dentro do próprio AVA a partir de amanhã).

As aulas serão diversificadas e o aluno poderá visualizar o Cronograma Semanal ao acessar sua turma no AVA Bagozzi. Dentro de cada disciplina o professor disponibilizará o vídeo, a leitura, o exercício, enfim seja qual for a atividade para o dia. Nos horários das aulas, os professores estarão disponíveis via chat para tirar dúvidas.

Aulas ao vivo

As aulas “Ao Vivo” acontecerão com o suporte de duas outras ferramentas: o ZOOM e o HANGOUTS. Nelas, alunos e professores podem interagir em tempo real. Antes de acontecerrem o professor indicará qual ferramenta será utilizada, o dia e a hora da aula e também disponibilizará, sempre dentro do AVA, o link para acessar a sala virtual.

Saiba mais sobre como acessar estas ferramentas:

Hangouts

Para o uso desta ferramenta no computador basta acessar o link enviado. Futuramente, o aluno clicará em “participar agora” e aguardará o professor aceitar a solicitação de entrada. E para usar a ferramenta em celulares ou tablets é necessário baixar o App Google Hangouts na Play Store ou Apple Store.

ZOOM

Para o uso desta ferramenta no computador é necessário realizar o download do programa e executá-lo. E para usar a ferramenta em celulares ou tablets é necessário baixar o App ZOOM na Play Store ou Apple Store.

APP Bagozzi

Neste momento, o APP Bagozzi servirá como o principal meio de comunicação entre escola e famílias. Todos os comunicados oficiais continuarão sendo enviados pelo APP Bagozzi.