Alunos recebem informações sobre o Coronavírus

04/03/2020

Já faz algum tempo que o assunto esta na pauta de todos os veículos de comunicação. O Coronavírus vem dominando, além dos meios de comunicação, redes sociais, também as conversas, que sempre trazem um tom de alerta. POr isso, os professores de Biologia se revezaram para levar mais informações aos alunos do Ensino Fundamental e Médio, em um momento de muita informação e próprio para tirar dúvidas.

Na ocasião, os professores reforçaram que nem tudo o que os meios de comunicação mostram é verdadeiro, e isso leva as pessoas a terem uma postura com um medo além do necessário. Os dois casos confirmados no Brasil, foram infectados fora do país, ou seja, nosso país não possui casos de transmissão da doença.

Saiba mais sobre o Coronavírus:

São vírus que causam infecções respiratórias em seres humanos e animais, sendo que os primeiros casos foram identificados na década de 60. No dia 31 de dezembro, a Organização Mundial de Saúde (OMS) fez um alerta depois que autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan, na China. Segundo informações da organização, o início do surto atingiu pessoas que ingeriram frutos do mar em um mercado da cidade. O estabelecimento foi fechado para limpeza e desinfecção depois de apontar que a suspeita de transmissão tenha sido feita entre animais marinhos e humanos. O vírus foi nomeado pela OMS de COVID – 19, em 11 de fevereiro de 2020.

Principais sintomas:

- Febre;

- Tosse;

- Dificuldades para respirar e falta de ar;

- Em casos mais graves, a pessoa infectada pode desenvolver pneumonia, insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave.

Previna-se

- Lave bem as mãos e com frequência;

- Cubra a boca e o nariz ao espirrar;

- Cozinhe bem carnes e ovos;

- Mantenha distância de, no mínimo,  dois metros de uma pessoa com sintomas de gripe.