Colégio Bagozzi realizará o espetáculo de Natal: “Aquela noite em Belém”

21/11/2019

No dia 03 de dezembro às 18h20 em frente à Igreja Senhor Bom Jesus do Portão, acontecerá o espetáculo de Natal “Aquela Noite em Belém”, promovido pelo Colégio Bagozzi. O evento é a culminância de vários trabalhos pedagógicos, mas também uma oportunidade de celebrar o natal, resgatando o verdadeiro sentido da data.

Programação

O Evento iniciará com um Coral composto por integrantes do AAMA e NAP e dança com o grupo de alunas da Escola de dança Backstage e uma apresentação de uma canção natalina em inglês realizada pelos alunos do colégio. Estas apresentações acontecerão na escadaria da igreja e seguirão para o salão em frente (João Bettega, 40), através de um teatro interativo que contará sobre a noite do nascimento de Jesus e terá a participação do público.

O presépio vivo

Quem participar do evento terá a oportunidade de vivenciar um teatro, que culminará com um presépio interativo, ou seja, os atores que estarão interpretando os papéis principais dos personagens do presépio, conversarão com os presentes, falando mais sobre aquela noite em Belém e convidando todos para conhecer o bebê que acaba de nascer. Com a vinda dos atores representando os reis magos, será aberto um espaço para que as crianças produzam presentes para o menino Jesus.

A intenção do teatro que interagirá com o público é permitir que as pessoas se sintam parte do acontecimento que foi o nascimento do Menino Jesus. Se é possível ir ao shopping e interagir com o Papai Noel, por que não interagir com os personagens principais desta história milenar?

Trabalhos pedagógicos

Além do presépio interativo, as pessoas poderão ver a exposição dos presépios produzidos pelos alunos dos 6° anos. Além disso, poderão escolher um cartão de natal produzido pelos alunos nas aulas de produção de texto.