Saiba mais sobre o APP Bagozzi

31/10/2019

O APP Bagozzi é uma das novidades para o ano letivo de 2020. O aplicativo possui funções que permitirão aos pais acompanhar a rotina escolar dos filhos através do celular.

Para as próximas semanas, os pais já terão uma amostra de como a dinâmica funcionará com o aplicativo. A implantação começará no dia 04 de novembro apenas para os alunos da Educação Infantil, na sequência para os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, seguido pelo Ensino Fundamental – Anos Finais e por último os alunos do Ensino Médio. O processo será gradativo, por níveis e os pais serão informados quando chegar o momento de realizar o download para começar a receber informações do seu filho através do App.

Por se tratar de um período de ambientação com a nova ferramenta, os meios de comunicação atualmente utilizados, como a agenda física e o aplicativo de mensagens continuarão sendo usados. É importante lembrar que os pais só conseguirão baixar o aplicativo, se o telefone estiver atualizado no cadastro no sistema do colégio.

Em caso de dúvidas com relação ao download e o processo de implantação, pedimos que entre em contato através do e_mail appbagozzi@bagozzi.edu.br, ou ligando no colégio e solicitando ramal 266 (Aline)

Conheça algumas funcionalidades:

No período de implantação utilizaremos apenas as funcionalidades abaixo:

Clips: Esta função permite que os pais recebam mensagens, comunicados, enquetes, fotos e vídeos do colégio. Neste caso, os pais podem apenas “curtir” a mensagem, não sendo possível respondê-la.

Agenda de recados: Aqui as famílias podem se comunicar com o colégio, como já fazem através da agenda física, com a diferença de poder direcionar o recado para o professor, orientador, coordenador, secretaria entre outros. O pai receberá através da agenda de recados o visto ou a resposta.

Diário do professor: Aqui, os professores enviarão a tarefa de casa, referências, roteiros de estudo entre outros materiais.

A partir de 2020, os pais poderão aproveitar  mais duas funcionalidades:

Eventos: Aqui, os pais saberão os dias dos eventos e datas importantes no colégio. É possível sincronizar a agenda do aplicativo com a agenda pessoal.

Saída de alunos: Permite que os pais comuniquem à escola que já estão chegando para buscar o filho, além de ter um histórico de entradas e saídas de alunos. Aqui também é possível autorizar terceiros para buscar o aluno.