Alunos dos 6° anos participam de Festa Mitológica

29/08/2019

A Festa Mitológica marcou o final de um projeto maior. Durante o 2° trimestre, os alunos estudaram a mitologia greco-romana. Neste período, tiveram a oportunidade de conhecer estes seres mitológicos, descobrir as peculiaridades da religião destes povos e comparar como eles eram vistos na cultura grega e romana.

Em sala, eles trocaram informações sobre as descobertas que fizeram sobre o deus ou ser mitológico escolhido, através de uma apresentação para toda a turma. Os demais alunos puderam então comparar as suas pesquisas descobrindo as ligações presentes na história de cada ser mitológico. Foi também a oportunidade de ligar este conhecimento à questão filosófica, política e histórica destes povos.

A última fase do projeto, os alunos construíram as fantasias dos deuses escolhidos. Ao vestir as fantasias, os alunos incorporam o conhecimento, dando sentido ao que pesquisaram, num processo gamificado e participando da festa mitológica.

A festa contou com a participação do grupo de dança da Backstage e Studio Jana Brun que apresentaram um pouco sobre a dança grega e ensinaram alguns passos para os alunos. Os alunos, dispostos em uma mesa, sentiram-se como se estivessem no próprio Olimpo, festejando a vitória conseguida nesta caminhada.