PEB realiza meditação com os alunos

20/08/2019

“Sentem em uma posição confortável e descansem as mãos sobre as carteiras. Agora, fechem os olhos, respirem fundo e soltem o ar devagar. Pense em algo que você é muito bom, em um elogio que você recebeu, sinta-se grato por ser quem você é”. As orientações dadas em tom de voz calmo pela equipe da PEB, são cuidadosamente seguidas pelos alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Chega a ser surpreendente, em uma sala em que a média de idade está em torno dos 7 anos, assistir aos alunos todos concentrados e empenhados em realizar a meditação.

Antes de iniciar todos recebem informações sobre a prática, que não tem cunho religioso, mas apenas a intenção de motivá-los a desenvolver a habilidade de concentrar-se e ter atenção no momento presente. Alguns chegam a cochilar durante a meditação e a maioria comenta sobre a sensação de relaxamento e de soninho ao final.

Dentre os diversos benefícios que a meditação traz para quem pratica estão: maior concentração, melhora do rendimento escolar, relaxamento, criatividade e resiliência. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, todos passarão pela prática de uma maneira pensada para cada idade.