2° Integra Família do ano aborda o tema “Fragilidade Emocional”

09/08/2019

Estar conectado com os filhos nas diferentes fases do desenvolvimento nem sempre é tarefa fácil. Por isso, refletir sobre este relacionamento é fundamental para a saúde familiar. Considerando tudo isso, aconteceu mais um Integra Família, desta vez com o tema “Fragilidade Emocional”, com a Master Coach Silvana Vaz.

Os pais foram acolhidos pela pastoral, que realizou uma meditação, após explicar os benefícios da prática, que também é realizada com os alunos. Na sequência, a diretora geral Ângela Basso deu as boas-vindas aos pais e ressaltou a importância do momento.

A Master Coach Silvana Vaz iniciou a fala com os pais fazendo uma reflexão sobre a importância do abraço, e convidando os presentes a oferecerem um abraço aos mais próximos. Sua fala seguiu abordando os exemplos de fragilidade emocional e as origens da Disciplina Positiva. “É muito importante respeitarmos nossos filhos como seres humanos, com acolhimento”, destacou Silvana.

Ao final, os presentes fizeram um teste para identificar qual a linguagem do amor mais presente em cada um. “Cada pessoa tem uma maneira que gosta de ser amada e é necessário conhecermos para podermos amar do jeito que o outro compreende o amor”, explicou.