Show de Talentos e Fala Piazada animam Semana Vocacional

07/08/2019

Foram momentos muito ricos em conhecimento e que fecharam um ciclo de reflexão. A Semana Vocacional, foi o ápice de um trabalho que começou na Semana Josefina na qual os alunos foram motivados a pensarem sobre seus sonhos e projeto de vida; continuou na Semana Marelliana fazendo despertar os estudantes para a necessidade deste projeto de vida estar atento à realidade em que vivem e aberto aos gritos da humanidade pois não somos indivíduos isolados mas pessoas que dependem umas das outras. Neste sentido, a Semana Vocacional com o tema “Superando desafios rumo à meta”, para os alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, apresentou estados de vida possíveis nos quais o projeto de vida pessoal se abre para a comunhão, altruísmo e integração, seja através da vida religiosa e sacerdotal bem como do engajamento em experiências voluntárias.

Os intervalos foram preenchidos com muitas qualidades artísticas que abrilhantaram o palco. Cantando, dançando ou tocando algum instrumento, os alunos demonstraram que talento é o que não falta por aqui.

Outra atração da semana que movimentou o colégio, foi o Fala Piazada com o tema “Vocação”. Em dois dias, todas as turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio passaram por um bate papo descontraído com padres, freiras, irmãos e leigos. As perguntas variaram dentre as mais simples até as mais complexas e polêmicas. Uma forma dos jovens compreenderem o dia a dia, as escolhas, desafios e dificuldades de cada uma das vocações participantes.

Nossos sinceros agradecimentos aos nossos convidados especiais:

Joana da Silva – Assistente Social da Casa do Servo Sofredor

Ir. Ismael Frare, OSJ

Ir. Regiane, SF

Ir. Nátali Gordia, SF

Ir. Celina Souza Ramires, IASCJ

Ir. Juliana Zorzanello

Frei João, OFM. Cap

Pe. José Neto, OSJ

Frei Lucas Raul, OSJ