Animação, integração e conhecimento: Integra Inverno marca o início do 2° semestre

23/07/2019

Antes mesmo de receber os alunos para o início do 2° semestre, os professores de todos os segmentos se reuniram para o Integra Inverno. O primeiro dia foi marcado por muita descontração e, após conhecerem a nova campanha de matrículas, participaram de uma animada gincana, nos mesmos moldes da Gincana Marelliana, que acontece anualmente entre os alunos e agita a rotina escolar em comemoração ao dia de São José Marello. Entre uma prova e outra, os educadores demonstraram muito entrosamento e criatividade, nas atividades que envolveram desde força e estratégia até dança livre.

No segundo dia de encontro, os professores participaram de uma fala sobre o BNCC, documento normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A fala foi realizada pelo professor Carlos Alberto Gonçalves de Oliveira, da empresa Intellectum Desenvolvimento Educacional e que também ministra aulas de Física para o Pré-Vestibular Bagozzi..

No último dia, os professores tiveram uma fala sobre procedimentos de RH e um apanhado geral sobre o Bagozzi Day 2019, que acontecerá no dia 5 de outubro.

Palavras dos professores

“O Encontro Pedagógico foi incrível, retornamos com desafio (gincana) e pudemos interagir com o todos os segmentos trocando ideias e nos apoiando enquanto equipe. Conversamos sobre a BNCC e o professor Carlos Alberto foi sensacional, sanando com maestria nossas dúvidas e angústias. Após tantas coisas boas estamos prontos para todos os desafios do 2° semestre”, professora Bruna Rafaela Silva, Ensino Fundamental – Anos Iniciais

“O encontro pedagógico foi sensacional! Foram dias de aprendizado e reencontros com momentos de união e amizade, que nos preparou para o desafio de ensinar brincando. Eu adorei!” professoras Karen Marin, Educação Infantil.