Projeto Adolescer para Crescer: o que os estudantes acharam?

10/06/2019

Se teve algo bastante comum durante a conversa com 3 participantes do Projeto Adolescer para Crescer, foi o brilho nos olhos e a expressão leve. Não por acaso, afinal um dos objetivos do projeto é estimular a reflexão quanto à importância da construção do projeto de vida. Confira o relato de 3 alunas das 2ª séries sobre a experiência no projeto.

“Foi incrível! Participar do projeto fez com que eu refletisse sobre a minha vida e o meu futuro. Sou uma pessoa que faz muitos planos e ela me mostrou que nem sempre vai ser como eu planejei, mas pode ser ainda melhor. Posso dizer que saí da conversa aliviada e bem esclarecida comigo mesma.”, Grazieli Oliveira – 2ª MC.

“Durante a conversa parecia que era como se ela fosse me ajudando a enxergar os meus objetivos, o que eu realmente quero para mim, o que me faz feliz. Depois de participar do projeto estou tendo mais clareza e sei em que direção estou indo. Posso dizer que saí diferente desta experiência e vou levar para a vida”, Ellen Camily Rufatto Gaspar – 2ª MA

“Eu mudei muita a maneira de pensar depois de participar do projeto. Fez a diferença, pois agora eu enxergo a importância em tudo que eu faço. Eu estava bem perdida com relação à escolha profissional, tinha vontade de fazer vários cursos de áreas completamente diferentes. Agora consegui organizar tudo e definir a minha escolha. Muitas vezes me sentia incapaz de fazer muita coisa, e agora eu sei que eu posso.”, Gillian Fernandes Siqueira – 2ª MB

O que é o Projeto Adolescer para Crescer?

O Projeto Adolescer para Crescer da Master Coach, Pedagoga e Psicopedagoga Silvana Vaz, foi direcionado aos alunos 2ª séries que estão em fase de decisão no que se refere à vida acadêmica e profissional. “Eu trabalho entre outros pontos, inteligência emocional para lidar com as adversidades da vida, bem como a autonomia, mutualidade e a autorresponsabilidade, ou seja, a referência dele não é o colega ou outra pessoa, mas a última versão dele mesmo”, explica Silvana. Neste processo, o adolescente avalia e percebe se está criando condições para chegar onde deseja. Em um segundo momento o projeto atenderá aos alunos do Pré-Vestibular.