Semana Marelliana 2019 uniu diversão, valores e muita integração

01/06/2019

Celebrar São José Marello é sempre uma festa especial para o Colégio Bagozzi, afinal ele foi o fundador da Congregação dos Oblatos de São José, a qual o colégio faz parte. Um pouco antes da nossa Semana oficial dedicada à Marello, as comemorações já se iniciaram com a Gincana Marelliana para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Educação Infantil. Muitos sorrisos, brincadeiras e valores do Marello compartilhados com os nossos pequenos estudantes.

Já no início da semana, a tradicional Gincana Marelliana mudou a rotina do colégio. Cada dia foi dedicado a um ano, e no último, todo o Ensino Médio competiu, em provas que envolviam concentração, estratégia, energia e muito espírito de equipe.

As crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Educação Infantil assistiram a um criativo teatro de sombras realizado pelo Centro Cultural Bagozzi, que contou de forma bem atrativa a história de São José Marello. Os pequenos participaram contribuindo com o que já conheciam do santo e aprenderam muita mais. Os alunos do Ensino Fundamental também receberam suas medalhas pela participação na gincana.

No dia 30 de maio, dia dedicado à São José Marello, os educadores celebraram partilhando um delicioso bolo. Além disso, para coroar o dia do Marello, aconteceu a Santa Missa, que reuniu educadores de todas as realidades atendidas pela congregação. Durante a missa o celebrante, Pe. José Neto, destacou a importância de São José Marello. “Marello era uma pessoa orante, mas sempre atento às necessidades da realidade em que vivia”, disse. Ao final da celebração, o Pe. José Neto, foi homenageado pelo aniversário de 5 anos do seu sacerdócio.

No último dia da semana de celebração, um grupo de alunos juntamente com a PEB e a professora de Produção de Texto, Carla Viccini, entregaram aos idosos do Lar Adelaide, em Pinhais, cartas escritas por eles, mas que foram inspiradas nas cartas escritas por  Marello. O momento foi emocionante para todos os envolvidos.

Qual foi o resultado da gincana?

A disputa foi incrível e os alunos se empenharam ao máximo por suas equipes. Confira o resultado final:

6º anos - 6º MB;

7º anos - 7º VA;