Alunos escrevem cartas de motivação inspiradas nas cartas do Marello

31/05/2019

Qual a sensação de receber uma carta? Em época de meios de comunicação digital, traçar versos no velho e bom papel já não é tão habitual, o que torna uma carta ainda mais valiosa. E foi dentro desta temática, que os alunos dos 6°, 7° e 8° anos receberam um desafio na aula de Produção de Texto: escrever cartas de motivação, inspiradas nas várias cartas escritas por São José Marello. E tinha mais, eles não sabiam para quem as cartas seriam entregues.

Os alunos concluíram a atividade, e hoje um grupo acompanhado da Pastoral Educacional Bagozziana e da professora de Produção de Texto, Carla Viccini, foi até o Lar Adelaide em Pinhais, que cuida de pessoas idosas ter uma tarde inspiradora. A missão era entregar aquelas cartas escritas em aula, para os idosos residentes no local. Mas eles fizeram mais, leram pessoalmente suas cartas, levaram alegria e brilho no olhar. E receberam também.

A visita foi só emoção! Uma troca de experiências, carinho e aprendizado. Em uma tarde, a vivência de uma mistura de valores deixados por São José Marello. Momento inesquecível para aqueles que tiveram a alegria de presenciar o encontro de gerações tão diferentes que cantaram e se encantaram uns para com os outros. Fechamento perfeito para a semana em que celebramos São José Marello.

Na próxima semana, mais cartas produzidas nesta atividade serão entregues para alunos e educadores do colégio.