Alunos das 2ª e 3ª séries participam do projeto “Adolescer para Crescer”

20/05/2019

É um clichê e não tem como fugir dele: a adolescência não é fácil! Fase de descobertas, mudanças e decisões. É um turbilhão de questões habitando a mente destes seres que ainda ontem eram crianças bem resolvidas, ou que ao menos não tinham tantas responsabilidades. Pensando em tudo isso, o Colégio Bagozzi trouxe para os nossos alunos das 2ª e 3ª séries o projeto “Adolescer para Crescer” da Master Coach, Pedagoga e Psicopedagoga Silvana Vaz.

As atividades iniciaram na última semana e devem se estender pelas próximas. “Os alunos das 2ª séries estão recebendo um atendimento mais personalizado, onde eu trabalho entre outros pontos, inteligência emocional para lidar com as adversidades da vida, bem como a autonomia, mutualidade e a autorresponsabilidade, ou seja, a referência dele não é o colega ou outra pessoa, mas a última versão dele mesmo”, explica Silvana. Neste processo, o adolescente avalia e percebe se está criando condições para chegar onde deseja.

O trabalho com os alunos do pré-vestibular acontece no formato de workshop. “O Pré-vestibular será dividido em grupos de 15 alunos e eu trabalharei o Projeto de Vida e Inteligência Emocional com foco no desenvolvimento das habilidades de fazer escolhas”, ressalta. O projeto tem como objetivo contribuir com os alunos para as decisões profissionais, assunto tão abordado nesta fase da vida.

O Projeto não atingirá apenas os alunos, os pais também terão o seu momento. No dia 6 de Junho às 19h, acontecerá um encontro com os pais dos alunos atendidos pelo projeto. “Este encontro com os pais é a culminância deste trabalho e é tão importante quanto as atividades realizadas com os jovens”, disse.