Alunos produzem folders sobre plantio e cuidado de hortaliças

07/05/2019

Folders, sementes e integração. Não parece, mas todos estes elementos estavam reunidos na aula de Produção de Texto dos 6° anos (matutino e vespertino), com a professora Carla Viccini. Durante o 1° Trimestre, os alunos estudaram sobre gêneros textuais de divulgação. E como não se pode falar em produção de texto sem envolver a prática, os alunos foram desafiados a produzir um folder.

A ideia era que cada aluno tivesse um pacotinho de semente de legumes e verduras e produzisse um folder explicando sobre a hortaliça, contando detalhes para o plantio e cuidados. A prática não parou por aí.

Ao finalizar os folders, eles entregaram uma parte do material aos alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, e aos pequeninos do Bagozzi Kids que, a partir das explicações recebidas nos textos, farão o plantio das sementes. Algo nos diz que, em breve, teremos hortaliças fresquinhas que partiram de uma aula de Produção de Texto.