1° Integra Família 2019 fala sobre Disciplina Positiva

30/04/2019

“Excelente palestra”, “Parabéns e obrigada pela oportunidade de aprender sempre”, Me surpreendi, tema apropriado e palestra maravilhosa”, “Palestra envolvente e muito pertinente”. Precisa dizer mais alguma coisa sobre como nosso 1° Integra Família de 2019 foi maravilhoso?

As opiniões acima foram emitidas pelo público, através de uma pesquisa realizada ao final do evento. Foram dois dias com os participantes divididos da seguinte forma: no primeiro dia, os pais do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio; e no segundo, os pais da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais. A convidada para falar sobre o tema “Disciplina Positiva: construção de regras e limites”, foi a professora e escritora sobre temas da educação, Maria Augusta Sanches Rossini.

Na sua fala, Maria Augusta destacou a diferença dos pais de anos atrás e dos pais atuais. “Antigamente quando o pai olhava para o filho, ele já entendia muito bem o recado”, destacou. Nesta linha, a palestrante colocou os pais de antigamente como emocionalmente disponíveis, e os pais atuais como digitalmente distraídos.

A professora Maria Augusta destacou a importância e o significado de dar limites. “Colocar limites aos nossos filhos é muito mais que dizer não. Colocar limites é a expressão real do desejo de amar e cuidar”, disse. Os limites levam a frustração que também é importante para o desenvolvimento humano.

Ao final da palestra, os participantes puderam participar através de perguntas e comentários que foram respondidos pela palestrante.