É tempo de Páscoa!

24/04/2019

É tempo de celebrar a Páscoa. Por isso, tivemos algumas atividades no nosso colégio com o objetivo de reforçar os valores desta festa tão bonita e cheia de significados.

Os pequeninos da Educação Infantil participaram de um momento explicativo sobre os símbolos da Páscoa, conduzido pela Pastoral, além de uma representação da Santa Ceia, onde os próprios alunos representaram os 12 apóstolos e partilharam pão e suco de uva com todos os presentes. Após a ceia, os alunos puderam fazer carinho nos coelhinhos que vieram da Chácara Bagozzi para uma visita especial.

Os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais receberam a visita de um divertido coelho da Páscoa, que veio com os membros do Grupo Juvenil da PEB, distribuindo chocolate e alegria, além de uma linda mensagem do Cristo Ressuscitado dada pelos jovens. O coelhinho também passeou pelos setores do colégio e levou um delicioso brigadeiro para os educadores.

Páscoa dos Educadores

Como já é tradicional, na quinta-feira santa, a Pastoral Educacional Bagozziana realizou a Páscoa dos Educadores, um momento muito bonito de celebração junto aos colegas de trabalho. Durante o momento, os educadores meditaram sobre a páscoa e participaram de uma dinâmica, onde cada um escolhia um colega para abençoar, fazendo o sinal da cruz na testa com um pouco de água.

A Diretora geral do colégio, professora Ângela Basso destacou a importância do momento. “Esta celebração é muito especial. É um momento de sairmos da nossa rotina corrida para rezarmos um pouco e celebrar com os colegas”, disse.