Professores participam de palestra sobre “Inclusão”

22/04/2019

Conhecimento não preenche espaço, certo? Sendo assim, quanto mais melhor! E para se abastecer de conhecimento, nossos professores participaram de uma palestra com a pedagoga e advogada Ângela Mendonça que tratou o tema da “Inclusão”.

Na sua fala, a palestrante destacou os mais diversos tipo de inclusão, não apenas aquelas que constam em laudos, mas também aos diversos problemas familiares que as crianças e jovens enfrentam. “A escola deve estar preparada para atender o diferente e fazer a sua parte para realmente incluir da melhor forma”, disse.

Ângela falou que a escola deve tentar acompanhar as mudanças que acontecem nos diversos segmentos da sociedade. “As famílias mudaram, a sociedade, as tecnologias, porém as escolas ainda se assemelham às que tínhamos antigamente”, exemplificou.

A professora Marta Cristina de Almeida Souza achou a palestra extremamente interessante. “Gostei muito quando ela tratou a correção como um direito, pois se corrige quem é importante”, destacou. A professora de Ensino Religioso Maria Cristina também gostou muito da palestra. “Foi muito esclarecedor e nos deu margem para ousar nas atividades e formas de trabalhar com os alunos de inclusão. Entender que existe um universo de coisas que podemos fazer para ajuda-los a alcançar os objetivos nos encoraja neste trabalho”, ressaltou.