Integra Família terá palestra sobre Disciplina Positiva

12/04/2019

Levanta a mão quem acha que educar os filhos é algo complexo e que exige muito conhecimento e esclarecimento? São muitos temas dentro da grande complexidade que chamamos de educação.

Por isso, o primeiro “Integra Família” terá uma palestra com o tema “Disciplina Positiva: Construção de regras e limites” com a professora e autora de vários livros sobre educação, Maria Augusta Sanches Rossini. O evento acontecerá nos dias 25  e 26 de abril a partir das 19h, no Salão Nobre do Colégio Bagozzi sendo que no primeiro dia será voltado para os pais do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio; e no segundo dia, para os pais da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Sobre a palestrante

A professora Maria Augusta Sanches Rossini é formada em pedagogia com especialização em Administração Escolar em 1° e 2° Graus; habilitação em Didática, Sociologia da Educação e Psicologia da Educação. É Pós-graduada em Administração, Supervisão e Orientação Educacional.

Atualmente é professora de Pós-graduação em cursos de Educação Especial, Gestão Escolar, Metodologia do Ensino Superior, Psicomotricidade, Alfabetização e Letramento e Psicopedagogia. É palestrante de congressos e outros eventos educacionais e diretora pedagógica da Escola Premier em Londrina – Pr.

É autora dos livros:

- “Pedagogia Afetiva” (13° edição) – lançado pela Editora Vozes e também publicado em espanhol e distribuído para o México e América Latina.

- “Aprender tem que ser gostoso...” (7ª edição) – Editora Vozes

- “Educar para SER” (5ª  edição) – Editora Vozes e também publicado em Madri – Espanha

- “Alfabeto Corporal”  (3ª edição) – Editora Vozes

- “Limites com severa doçura” (3ª edição) – Editora Vozes