Alunos realizam doação de livros dentro do Projeto Leitura Compartilhada

26/03/2019

Os livros são uma viagem! Nos levam para mundos desconhecidos, nos apresentam personagens interessantes e muitas vezes intrigantes, nos colocam dentro de muitas vidas e suas histórias. Com toda essa importância, todos os anos o Colégio Bagozzi realiza o Projeto Leitura Compartilhada para alunos do Ensino Fundamental Anos Finais.

Cada turma adquire um título indicado pelo professor e no decorrer do ano eles trocam os livros entre si. Adquirem um título e podem conhecer várias histórias diferentes. A dinâmica do projeto, além de colocar os alunos em contato com livros maravilhosos e incentivar o gosto pela leitura, ainda faz com que os alunos pratiquem o zelo e o cuidado com o livro emprestado do colega. Quer mais? No fim do ano, os alunos que desejarem podem realizar a doação do seu livro para escolas públicas, e foi isso que aconteceu recentemente.

Os alunos enviaram os livros adquiridos em 2018 para a Escola Municipal Otto Bracarense Costa e o Colégio Estadual Alfredo Parodi, e com isso fizeram com que o ciclo da leitura não parasse ao fim de mais um ano de projeto. Um único título foi e ainda será lido por muitas crianças e jovens, não é maravilhoso!

Este ano o Projeto começará a partir de abril com a aquisição dos livros.