Alunos realizam atividades em comemoração do “St. Patricks’s Day”

25/03/2019

Aprender um idioma estrangeiro não se resume às regras gramaticais e aquisição de vocabulário, é importante englobar conhecimento sobre as tradições e culturas, repletas de elementos e significados. Desta forma, amplia-se o conhecimento de mundo, respeitando as diferenças e entendendo a construção histórica da cultura de um povo.

Na última semana, durante as aulas de inglês, nossos alunos celebraram St. Patrick, padroeiro da Irlanda. O dia de St. Patrick é celebrado em 17 de março e é uma data bastante especial para os irlandeses, pois Saint Patrick foi um sacerdote que levou o catolicismo para a ilha.

Os alunos do Bagozzi Kids, realizaram um desfile e danças típicas irlandesas. Os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais fizeram slime verde e trabalhos de artes. Para os alunos do Ensino Fundamental anos Finais, os professores organizaram quiz, exibição de filmes e culinária. Os alunos do Ensino Médio organizaram um divertido lanche com guloseimas verdes. Todos foram convidados a vestir um acessório na cor verde para o dia das atividades.

Saiba mais sobre o St. Patrick’s Day

Alguns símbolos presentes nesta data são o shamrock (trevo) representando a Santíssima Trindade e também o início da primavera; o Leprechaun, homenzinho ruivo de vestimentas verde, que vive no final do arco-íris, onde guarda seus potes de ouro.

Dentre as festividades, há vários desfiles e muita comemoração.  Desde rios tingidos de verde, até festas e bebidas verdes. Hoje em dia, a festa já ultrapassou as fronteiras e países como o Brasil e o Japão também comemoram a data.