Semana Josefina movimenta alunos e educadores para celebrar São José

21/03/2019

Uma semana linda em homenagem a São José, pai de Jesus e padroeiro da Congregação dos Oblatos de São José, da qual fazemos parte. A rotina desta semana mudou para alunos e educadores, afinal é uma semana para celebrar. Com o tema “São José: um jovem sonhador”, várias atividades aconteceram nos diversos segmentos levando mais da vida e dos exemplos deste santo para nossa comunidade educativa.

Nossos pequeninos do Bagozzi Kids realizaram a celebração dos Lírios ao lado de seus familiares. Um momento singelo e de muita importância, como foi a vida do próprio São José. As crianças trouxeram flores brancas que enfeitaram o altar preparado especialmente para a data. Durante as aulas de Ensino Religioso, os alunos construíram um mosaico com a imagem de São José.

O Ensino Fundamental – Anos Iniciais fez o dia do brinquedo exatamente no dia 19, afinal diversão e alegria combinam com celebração. Durante as aulas de Ensino Religioso, os alunos aprenderam mais sobre a vida de São José, coloriram desenhos que o representavam e escreveram bilhetinhos para o santo. Além disso, todos participaram de uma contação de histórias.

Os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio tiveram a oportunidade de registrar seus sonhos no Painel dos Sonhos colocado no pátio. Lá eles colocaram sonhos relacionados às suas famílias, futuro, estudos e também aquisições materiais. Durante a aula de Produção de texto, os alunos falaram sobre seus sonhos e construíram juntos a “Árvore dos Sonhos”, trabalhando os diferentes gêneros literários.

Os educadores também tiveram suas atividades. No dia 19, Dia de São José, eles participaram do tradicional “Café de São José” e desfrutaram de um momento de descontração e interação. No final da tarde, aconteceu as Vésperas Solenes e a Missa na Igreja Antiga do Portão.