PEB: Alunos conhecem Templo Budista através do "Por dentro da religião"

08/03/2019

Aconteceu recentemente o primeiro encontro do “Por dentro da religião”, conduzido pela Pastoral Educacional Bagozziana. Nesta visita, os alunos puderam conhecer mais sobre o Budismo.

Os alunos foram recebidos no Templo Budista pela senhora Mariney, que proporcionou momentos de partilha, contou sobre a história do budismo e a experiência em viver a religião. “É preciso sentir com o coração cada vez mais e que os alunos vivenciem experiências como esta e, que reconheçam a importância do respeito e do diálogo”.

“Por dentro da religião”: o que é?

Com o objetivo de reforçar as habilidades de “aprender a aprender” e o respeito às diferenças, a PEB – Pastoral Educacional Bagozziana – oferece aos estudantes do Colégio o projeto “Por dentro da Religião” uma experiência de novos olhares sobre a manifestação do Sagrado em diferentes religiões. Entendendo que “a educação nas escolas é aquela que leva em consideração todas as dimensões da vida humana e possibilite o desenvolvimento de todas as potencialidades do ser humano, inclusive a espiritualidade” (Casa-Escola de Nazaré, 7).

As visitas serão conduzidas por um membro da religião visitada, contando um pouco de sua história, desafios, apresentação do seu local de culto e propondo uma pequena experiência de sua espiritualidade.

As religiões a serem visitadas são: Cristianismo - Católicos Ortodoxos e Romanos, Judaísmo, Islamismo, Budismo e Umbanda