Alunos do terceirão e 9° anos participam de missa de Ação de Graças

23/11/2018

O ciclo é outro para os alunos do terceirão e dos 9° anos. Enquanto os primeiros já estão com o olhar voltado para a universidade; os segundos irão começar em 2019 a última etapa antes do curso superior: o Ensino Médio. Por isso, alunos e pais participaram de uma missa de ação de graças pelo término de um ciclo na vida desses alunos.

Na sua homilia, o vice-diretor do Colégio Bagozzi, Padre José Neto ressaltou a importância  do momento de gratidão a Deus. “É um momento de transição para vocês e de desafios e são nos desafios que Deus se faz presente”, disse. O padre ainda destacou sobre a relação dos alunos com o colégio. “Vocês com certeza sentirão falta do clima do colégio, sentirão saudades dos professores e colegas, mas lembrem-se: ex-alunos sim, ex-Bagozzianos jamais”, finalizou.

A diretora Ângela Basso reforçou sobre a importância do novo ciclo que se inicia. “Os alunos do terceirão, viverão a realidade da universidade e nós ficaremos aqui esperando notícias e uma visita. Para o pessoal dos 9° anos, nossa parceria continua no Ensino Médio”, disse.

Rosilene Cristina Raganhan está com o terceiro filho, Gabriel Figênio, se formando no terceirão Bagozzi e não conteve a emoção ao falar da relação com o colégio. “Nós realmente nos sentimos parte da família Bagozzi, afinal meus três filhos estudaram aqui. Como mãe o que fica para mim é o rosto de cada um que nos recebe na portaria do colégio e a atenção que os professores dedicaram aos meus filhos. Agradeço muito o carinho que meus filhos receberam aqui”, disse emocionada.

Hoje a noite acontecerá a solenidade de formatura do terceirão no auditório da Faculdade Bagozzi.