Animação marcou formatura do Proerd

20/11/2018

O clima era de animação por parte dos alunos, pais e responsáveis presentes e membros da Polícia Militar. Também não era para menos, depois de um trimestre de muito aprendizado no Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – era chegada a hora da formatura. O Programa atendeu 150 alunos dos 5° anos que no decorrer das aulas, ministradas por Policiais Militares, discutiram a questão das drogas e da violência num total de 10 lições.

Na sua fala, a diretora geral do Colégio Bagozzi, professora Ângela Basso destacou a importância do Programa dentro do colégio. “Estamos muito felizes com esta formatura porque o Proerd já faz parte do nosso planejamento, afinal entendemos a importância do trabalho de conscientização das nossas crianças durante os encontros através dos instrutores da Polícia Militar”, destacou.

Durante as lições, os alunos foram motivados a escrever uma redação demonstrando o conhecimento adquirido com o tema “O Proerd e eu”. Para representar os 150 alunos, foi escolhido um aluno de cada turma, que leram suas redações cheias de gratidão ao Programa e reforçando o aprendizado.

O capitão David Parise do Amaral falou em nome da Polícia Militar sobre o trabalho realizado no Colégio Bagozzi. “O colégio está de parabéns e aos alunos participantes, cabe levar as informações adiante”, finalizou.

Ao final da cerimônia, os alunos receberam os certificados e cantaram o hino do Proerd.