Pais dos alunos dos 9° anos participam de Encontro com a direção

19/10/2018

Para que nossos alunos alcancem seus objetivos um ponto é fundamental: a parceria entre colégio e família. Pensando nisso e nas mudanças que ocorrem na transição do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio, após o Fala Piazada que respondeu as dúvidas dos alunos, foi o momento dos pais obterem mais informações através de um encontro com a direção.

A diretora geral Ângela Basso iniciou a conversa falando sobre as mudanças e melhorias que vem acontecendo a cada ano. “O mundo está mudando e nós precisamos dar aos nossos alunos ferramentas para que eles tenham condições de enfrentar as mudanças rápidas que vem acontecendo”, destacou.

Na sequência a coordenadora dos 9° anos e Ensino Médio Carla Gomez e a orientadora Márcia Karas explicaram aos pais a rotina dos alunos a partir de 2019. “O ritmo no Ensino Médio muda bastante, mas nós estamos diariamente dando todo o suporte que eles precisam para se adaptarem à nova rotina”, enfatizou Carla.

O professor do Ensino Médio Felipe Marton explicou aos pais sobre o ENEM e os principais vestibulares, e ressaltou a importância do hábito de estudo. “O colégio oferece toda a estrutura e suporte necessários, porém é fundamental que os alunos tenham uma rotina diária de estudos para alcançar a aprovação”, disse.

Bagozzi School

Durante a conversa com os pais, a assessora de Língua Inglesa Roberta Rosa explicou sobre o Bagozzi School. “Hoje com a globalização, o mercado de trabalho exige a Língua Inglesa que muitas vezes já não é tratada como diferencial e sim uma obrigatoriedade no currículo”, explicou.

O Bagozzi School funciona como uma escola de inglês dentro do colégio Bagozzi, com uma estrutura própria e um material voltado para a fluência do idioma e focado para que o aluno seja capacitado para a certificação de Cambridge.