Mensagens de paz marcam a abertura da XXXVII SECOBA

08/10/2018

Foi incrível! Mais um ano, a abertura da SECOBA reuniu alunos, familiares e educadores num clima de união e alegria. A noite foi recheada de emoção e mensagens de paz trazidas desde os pequeninos do Bagozzi Kids até o terceirão.

Os alunos do Ensino Fundamental I apresentaram ao público os diversos trabalhos desenvolvidos para o projeto Bagozzi pela Paz. Mensagens de amor, não violência e contra o bullying foram apresentadas em forma de trabalhos e apresentações lúdicas. Grandes nomes como Malala Yousafzai, ativista paquistanesa e Nobel da Paz em 2014, foram lembrados.

O Ensino Fundamental II e Ensino Médio fizeram o tradicional desfile das equipes que competirão até o fim da SECOBA em diferentes modalidades esportivas. As turmas eram animação total e já era possível ver o clima que vai embalar esses dias.

O Bagozzi kids encantou todos os presentes com a graciosidade dos nossos pequeninos, que com a ajuda das suas educadoras, também trouxeram uma grande bandeira pedindo paz.

Na sua fala, a diretora geral do Colégio Bagozzi destacou a tradição da SECOBA e a importância do evento. “A SECOBA temos o espírito de competição, o espírito de equipe que são parte de tudo o que desejamos para os nossos alunos”, destacou. Na sequência, o Padre José Neto fez um momento de oração e benção para os presentes.

Entrega de cadeira de rodas

Logo no início da solenidade de abertura, os membros da direção acompanhados de alunos do colégio realizaram a entrega de 3 cadeiras de banho e 2 cadeiras de roda para o Hospital Erasto Gaertner, através da Liga Paranaense de combate ao câncer, na pessoa da senhora Liana Reis, voluntária a 22 anos e seu filho Beto Reis, responsável pelo Movimento de Ação Social do Hospital.

As cadeiras foram adquirida com os 270 Kg de lacres de latinhas arrecadados durante a Gincana Marelliana, que arrecadou também 1234 Kg de latas que se transformaram em R$ 5.553,00, enviados para a Escola São José Marello em Moçambique. Ainda na gincana os alunos arrecadaram 120 Kg de leite em pó, doados ao Centro de Educação Infantil Menino de Nazaré.