Atividades em todos os segmentos movimentam a Semana da Palavra

13/09/2018

“O verbo se fez carne”. Já no início de setembro esse tema movimentou muitas atividades durante a Semana da Palavra em nosso Colégio. Toda a comunidade educativa, educadores e educandos se envolveram tornando o momento especial.

Inspirados pela frase do poeta Mário Quintana “Abraçar é dizer com as mãos o que a boca não consegue”, os alunos realizaram uma caminhada com mensagens de “Abraço grátis”. Desta forma, caracterizaram as mais diversas formas do Sagrado manifestadas no dia a dia.

No Bagozzi Kids e Ensino Fundamental I, aconteceu a contação de história, visando demonstrar como podemos transmitir o Sagrado por meio de palavras e atitude no convívio, consolidando a experiência com a vivência pessoal de cada um. No Ensino Fundamental II, a professora Carla Staron trabalhou o texto do Mia Couto  "O coração do menino o menino do coração", com as turmas dos 7° anos.

A juventude-marelliana em comunhão com a Semana da Palavra realizou momento de espiritualidade do ‘Lava-Pés’ fazendo recordar o espírito de cuidado e família. Com esse gesto foi refletido qual o verdadeiro sentido da vida, no qual nos perpassa toda a existência humana.