Equipe de monitores recebe mais uma certificação para Operação Escola

12/09/2018

Todo dia a rotina é a mesma: os alunos chegando de carro, com seus pais ou transporte escolar , e a pé, em meio ao trânsito contínuo dos arredores do colégio. E no meio desta rotina, o Colégio Bagozzi tem uma equipe capacitada de monitores que garantem que tudo ocorra bem ne entrada e saída das crianças durante a Operação Escola.

Recentemente a equipe de monitores realizou um curso de atualização, ministrado pela SETRAN (Secretaria Municipal de Trânsito) através da EPTRAN (Escola Pública de Trânsito). O curso acontece a cada dois anos e tem o objetivo de falar das leis de trânsito e realizar simulações das diversas situações na rotina da Operação Escola. Durante a entrega dos certificados a diretora geral do Colégio Bagozzi Angela Basso destacou a importância do trabalho realizado. “Nós estamos muito felizes, pois além do trabalho, que garante a segurança dos nossos alunos, vocês ainda são atenciosos e carinhosos com todos que frequentam nosso colégio”, disse.

Para Marcelo Lourenço Silveira, monitor escolar membro da equipe da Operação Escola do Colégio Bagozzi a 7 anos  “por mais que já se saiba a rotina, sempre se aprende um pouco mais no curso de atualização, e isso é muito importante”. De acordo com ele, o trânsito organizado pela equipe não beneficia apenas os alunos e funcionários do colégio que circulam durante aquele período, mas toda a comunidade que mora e trabalha na região. “Nosso trabalho evita os transtornos neste horário em que o trânsito é mais complicado, e isso garante a segurança dos nossos alunos, que é nosso principal objetivo”, finalizou.