Conexão Kids!

23/04/2018

Certa vez, o consagrado escritor norte americano Napoleon Hill escreveu: “Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso e trabalhar juntos é o maior sucesso” mostrando a grande importância do trabalho em equipe para todos os campos da vida; e foi isso que as crianças do nível 5, da educação infantil, desfrutaram no “Projeto Conexão Kids” que acontecera na última quarta-feira – dia 11 de abril de 2018- na Chácara do Nosso colégio. Em total contato com a natureza e convivência fraterna os estudantes viveram um momento de grande gratificação com o desenvolvimento de atividades e provas que alem de estimular o senso cognitivo/motor visava ao aperfeiçoamento das habilidades interpessoais de todos envolvidos no local. Os jovens, mesmo que não se conhecessem bem, eram separados em equipes para a promoção de dinâmicas individuais (para o refinamento de aptidões pessoais como motoras e intelectuais) e em grupos (trabalhando em equipe para a realização das tarefas e ainda conhecer novos colegas); tudo isso com meta na colaborando e na formação integral de nossos estudantes e apoio ao processo pedagógico, pois: “O maior valor da vida não é o que você obtém, mas o que você torna-se”. Todo o processo com muita benção, reflexões e diversão em uma manhã e tarde ensolarada com o céu límpido e azul.