Alunos do 5º apresentam peças de teatro

15/12/2017

Durante os meses de setembro e outubro, os alunos dos 5º anos vespertino do Colégio Bagozzi ensaiaram peças de teatro com a proposta de tornar significativo o processo de aprendizagem e colocar em pratica o intuito do gênero literário estudado; de encenar e dramatizar. De acordo com Reverbel ( 1996 ) “ o teatro tem o objetivo de desenvolver características fundamentais para o melhor desempenho escolar.”

A escrita do texto poderia ser baseada em histórias já conhecidas ou criadas pelos próprios alunos. O trabalho seguiu com a distribuição dos papéis, ensaios, produção dos cenários e com as apresentações  que aconteceram brilhantemente no início do mês de novembro. Ainda usando as palavras de Reverbel,“(...)na escola não há atores, há alunos desempenhando função lúdica, proposta como atividade didática”.