6ª Formação de Educadores

10/11/2016

Nos dias 19 e 28 de outubro aconteceu a 6ª formação de educadores. Foi desenvolvido o tema: “Quem deseja o amor não deveria amar?”.

Com base no lema “O legado de José Marello está em orientar os educadores a um único objetivo: formar pessoas para a construção de um mundo mais humano e cristão”, o objetivo do encontro foi reconhecer-se amado (a) para comprometer-se com a construção de uma escola melhor.

As ideias desenvolvidas se fundamentaram na missão da flor reproduzir a semente pela polinização na formação do fruto em que este, por sua vez, tem a missão de proteger a semente e ofertá-la para a continuidade da vida refletindo assim nossa experiência e, de maneira especial, nosso ambiente de trabalho, pois cada um tem em si potenciais a serem desenvolvidos, mas que não devem ficar guardados/protegidos em nós, e sim, precisam ser ofertados para melhorar o lugar em que desenvolvemos nossa vida profissional.  Isso acontece de forma efetiva quando em equipe ajudamos um ao outro e produzimos mais frutos.