“Café com a Direção” reúne pais dos 9° anos

22/08/2017

Nada como uma boa conversa e um café delicioso para alinhar as ideias. Esse foi o clima do “Café com a Direção”, que aconteceu dia 16 e reuniu os pais dos alunos dos 9° anos.

O assunto principal foram as mudanças que ocorreram neste ano para os alunos do Ensino Médio e que continuarão acontecendo. “Este ano, o nosso Ensino Médio tem uma carga horária maior, pois além de 7 aulas pela manhã, os alunos ainda tem mais 5 aulas no contraturno, todas as terças e quintas-feiras”, explicou a diretora geral Angela Basso. Esta mudança aconteceu para que os professores possam trabalhar de diversas formas, dando a possibilidade de explorar os conteúdos curriculares, por meio de metodologias diversificadas garantindo que passem a ter significado e que os bons resultados no ENEM e em Vestibulares seja uma consequência de toda vida escolar, concretizada no Ensino Médio.

Outra mudança importante apresentada aos pais foi a implantação do ambiente digital, primeiramente para os alunos do Ensino Médio. “Cada aluno possui seu próprio tablet para ser utilizado durante as aulas com a orientação dos professores. Esse novo suporte faz com que as aulas se tornem mais atrativas e prazerosas”, destacou a diretora. Angela disse ainda que o colégio se preparou desde o ano passado para todas essas mudanças. “Nós realizamos reformas estruturais, nossa cantina passou a servir almoço para que os alunos não precisem sair do colégio para almoçar, e nossos professores têm participado de formações constantes”, ressaltou.

A diretora reforçou que escola e família devem estar unidas pelo bem do aluno. “A união, comunicação e parceria entre escola e família é fundamental para que possamos encaminhar nossos alunos para suas conquistas”, disse.

Para Débora Galvão, uma das participantes do café, encontros entre pais e escola são extremamente importantes para alinhar os objetivos e para que os pais saibam o que está acontecendo no colégio. “É muito bom saber que a escola está preocupada com os resultados dos alunos, sem perder o foco na formação integral que faz parte da identidade do Colégio Bagozzi”, destacou. Para Maristela Zanuzo a proximidade com a direção da escola é sempre válida. “As mudanças são importantes, pois percebemos que a formação está se adequando ao que o mercado está pedindo”, disse.