Alunos participantes do projeto Miniempresa participarão de Feira

04/08/2017

Desenvolver empreendedorismo nos jovens é fundamental. Abrir as mentes para que considerem a possibilidade de empreender, ter um negócio próprio é uma forma de abrir os horizontes. Seguindo esta linha, um grupo de alunos do Ensino Médio participou do Programa Miniempresa, desenvolvido pela Associação Junior Achievement do Brasil.

Desde março, os interessados tiveram uma capacitação e compreenderam todo o processo vivido por uma empresa de verdade. Os encontros aconteceram semanalmente no colégio e proporcionavam aos alunos viver os setores de uma empresa. Durante o trabalho os alunos desenvolveram o eco spinner, que seria o mesmo que o spinner, porém feito com material reciclável.

O ponto alto do trabalho acontecerá no próximo domingo, dia 6, quando os alunos irão juntar-se aos outros colégios que também participaram do programa e realizarão uma feira para venda dos produtos criados. A feira acontecerá no Shopping Palladium das 11h às 23h.