Alunos do Bagozzi Kids recebem a visita do Marellinho em suas casas

06/07/2017

Todo mundo gosta quando alguém querido faz uma visita. O que falar da visita ilustre do Marellinho? A criançada ama levar esse amiguinho para passar um dia na rotina da família. Marellinho participa do joguinho no celular, das refeições em família, das brincadeiras de boneca, tira foto com a vovó, visita primos, brinca no parquinho...

A visita do Marellinho acontece para todas as turmas do Bagozzi Kids. A cada dia, um aluno volta para casa acompanhado do boneco de São José Marello e um caderno com um breve histórico do fundador dos Oblatos de São José e a oração. No mesmo caderno, as crianças devem registrar de forma livre – desenhos, fotos, colagens -  como foi a visita. Folheando os cadernos, as manifestações de carinho com o Marellinho são evidentes: fotos do Marellinho acompanhando toda a rotina em casa, pedidos de bênçãos para família e muita demonstração de gratidão.

A Pastoral Educacional Bagozziana destaca que o projeto do Marellinho itinerante é uma forma de evangelização, já que as famílias organizam um espaço e horário para realizarem uma breve espiritualidade, além das crianças praticarem a acolhida e o tratar bem os visitantes.

Com a palavra, os pequenos anfitriões

“Adorei o Marellinho na minha casa, foi muito divertido!”  Ana Luiza Fernandes 5VC

“Levei o Marello para visitar meus primos” Davi Valêncio 5°VB

“São josé Marello foi meu companheiro nesses dias”  Giovana Meira 3MA