Ensino Médio

Ensino Médio
Aluno protagonista de suas escolhas

No Colégio Bagozzi, preparamos os alunos para serem protagonistas das suas escolhas e procuramos estar sempre por perto para apoiá-los quando necessário.

Como o Novo Ensino Médio propõe uma formação mais voltada aos interesses e habilidades de cada aluno, nossos educadores estão prontos para orientá-los em relação aos itinerários formativos disponíveis.

Nesta fase, também convidamos nossos alunos a fazerem uma reflexão mais profunda sobre seu papel em sua vida e na sociedade. Além disso, oferecemos a melhor preparação para os desafios dos principais vestibulares e do ENEM.

PROJETOS DE DESTAQUE:

- Feira de Profissões: aproximação do universo acadêmico e profissional, oportunizando uma visão ampliada para o mercado de trabalho.
- Se Liga na Semana: palestras e debates com professores e profissionais atuantes no mercado de trabalho, com foco no esclarecimento de dúvidas sobre as profissões.
- Fala Piazada: momento de discussão sobre temais atuais e relevantes para a sociedade, num modelo com plateia, apresentador, música e convidados especiais.
- Orientação Vocacional: orientação personalizada por aluno para a apresentação de possíveis áreas de interesse de acordo com o perfil.
- Leitura e articulação: exercício de produção dos principais gêneros textuais, estímulo da leitura e interpretação, com foco na preparação dos alunos para os principais exames (2ª e 3ª séries)
- Grupo de Estudos: desenvolvimento do hábito de estudos, da organização do tempo e da identificação das habilidades de cada aluno (2ª e 3ª séries).

No Ensino Médio os alunos têm aumento da carga horária de aulas, com foco na preparação para vestibulares e o ENEM.

Área de pais e alunos

Proposta Pedagógica

São 66 anos dedicados à educação!

Nossa proposta pedagógica está ligada ao amor pela educação da juventude, legado deixado por São José Marello.

Buscamos, constantemente, continuar a obra do nosso fundador, cuidando não só da mente, por meio do ensinamento dos conteúdos curriculares, mas também educando o coração com valores vivenciados na prática por toda a nossa comunidade escolar. Tudo isso é pensado para garantir a formação integral dos nossos alunos, contribuindo para torná-los cidadãos do bem e protagonistas de um futuro transformador para a nossa sociedade.

Venha para a Família Bagozzi!

Valores

  • - Abertura a Deus como fonte de humanização: viver uma espiritualidade, um olhar direcionado a Deus, que nos ensine a ser mais humanos.
  • - Cultivo do sentido de pertença e presença: todos nós fazemos parte de uma família fundada por São José Marello.
  • - Valorização da dignidade humana:cuidar de cada pessoa e acolher suas dores e alegrias, luzes e sombras, desafios e diferenças.
  • - Atenção às famílias: abraçar cada família e sua história.
  • - Sensibilidade social:atenção especial aos vulneráveis, os preferidos de Jesus e do Marello.