Fundamental - Anos Finais

Ensino Fundamental - Anos Finais
Iniciando pesquisas e projetos.

Nesta fase, nossos alunos são motivados a realizarem pesquisas e a desenvolverem grandes projetos escolares. A criatividade e o senso crítico, que foram construídos desde a Educação Infantil, são reforçados nos Anos Finais do Ensino Fundamental, delineando a maturidade de cada criança.

As aulas são mais voltadas para o pensar, formular hipóteses e pesquisar, sistematizando práticas que impulsionem a autonomia dos alunos como sujeitos conhecedores do meio em que vivem.

No Ensino Fundamental – Anos finais também trabalhamos no desenvolvimento das soft skills, habilidades comportamentais necessárias para o desenvolvimento integral dos alunos, com foco no modelo do Novo Ensino Médio.

PROJETOS DE DESTAQUE:

- Cidadania Digital: atividades voltadas para a conscientização do uso de ferramentas de comunicação digital.
- Ciência é a Solução: experiências voltadas à iniciação científica que visam despertar o interesse pela pesquisa.
- Matemática na Vida Real: desenvolvimento da capacidade de questionamento, argumentação e resolução de problemas nas práticas diárias.
- Concurso Talentos Literários: incentivo à produção escrita e a valorização da criatividade.
- Meditação em Sala: valorização do tempo presente, formando agentes de transformação do agora.

Além disso, o colégio também oferece atividades complementares, como aulas de assistência, atividades culturais e esportivas, aulas no laboratório de ciências e viagens pedagógicas.

Nós Preparamos Mais
Novidades.

No 9º ano do ensino fundamental, os alunos Bagozzi são muito bem preparados para iniciarem o Ensino Médio. Conheça nossos diferenciais:

- Mais preparação para o Ensino Médio;
- Ampliação da carga horária: mais uma aula todas as terças-feiras;
- Foco na produção de textos (preparação para concursos vestibulares e ENEM);
- Aulas específicas de análise linguística (gramática e interpretação);
- Aulas de literatura (maior prática de leitura, análise literária e criticidade).

PES - Language Program

Tornar-se bilíngue com o inglês inserido na grade curricular é uma realidade para os nossos alunos. O Colégio Bagozzi conta com as soluções educacionais do Positivo English Solution (PES), oferecendo ensino de inglês avançado com material internacional produzido pela Cambridge University Press, da Universidade de Cambridge, além de portais de conteúdo e experiências, como PES.English:https://www.pesenglish.com.br.

Com carga horária estendida e aulas lúdicas e dinâmicas, nosso ensino de língua inglesa desenvolve as quatro habilidades essenciais para a proficiência: fala, escrita, leitura e compreensão auditiva. Além disso, o PES oferece aos alunos do 9º ano que atingirem os requisitos avaliativos a oportunidade de prestar exames de proficiência com certificação internacional Cambridge Assessment English.

Área de pais e alunos

Proposta Pedagógica

São 66 anos dedicados à educação!

Nossa proposta pedagógica está ligada ao amor pela educação da juventude, legado deixado por São José Marello.

Buscamos, constantemente, continuar a obra do nosso fundador, cuidando não só da mente, por meio do ensinamento dos conteúdos curriculares, mas também educando o coração com valores vivenciados na prática por toda a nossa comunidade escolar. Tudo isso é pensado para garantir a formação integral dos nossos alunos, contribuindo para torná-los cidadãos do bem e protagonistas de um futuro transformador para a nossa sociedade.

Venha para a Família Bagozzi!

Valores

  • - Abertura a Deus como fonte de humanização: viver uma espiritualidade, um olhar direcionado a Deus, que nos ensine a ser mais humanos.
  • - Cultivo do sentido de pertença e presença: todos nós fazemos parte de uma família fundada por São José Marello.
  • - Valorização da dignidade humana: cuidar de cada pessoa e acolher suas dores e alegrias, luzes e sombras, desafios e diferenças.
  • - Atenção às famílias: abraçar cada família e sua história.
  • - Sensibilidade social: atenção especial aos vulneráveis, os preferidos de Jesus e do Marello.