Educação Infantil

Educação Infantil
Um mundo lúdico de conhecimento.

O Bagozzi Kids recebe crianças de 4 meses a 5 anos em um prédio exclusivo para a Educação Infantil, com um ambiente aconchegante, lúdico, seguro e que transborda carinho e atenção.

Nesse local priorizamos o brincar e respeitamos o desenvolvimento de cada faixa etária das crianças. Nesta fase de descobertas, nossos alunos aprendem interagindo com os colegas, ouvindo músicas e histórias, fazendo atividades físicas e vivenciando na prática os valores cristãos.

A parceria e a confiança também são condições essenciais na relação entre família e escola, por isso a proximidade dos educadores com as famílias das crianças é um de nossos diferenciais.

PROJETOS DE DESTAQUE:

- Horta na escola
- Família e Escola
- Projetos Pastorais
- Literatura Infantil

Como atividade complementar, o colégio oferece as aulas especiais de Musicalização, Ensino Religioso, Educação Física e Inglês.

Berçário

No Berçário do Bagozzi Kids, nossos educadores recebem os bebês e suas famílias de uma maneira muito especial, estreitando laços de confiança, afeto e cuidado.

Temos um ambiente seguro e acolhedor, onde os nossos profissionais especialistas nesta faixa etária criam rotinas diárias que estabelecem vínculos e atividades que visam ao aprendizado por meio de brincadeiras e da estimulação.

Assim, os pais se sentem tranquilos e seguros de que fizeram a escolha certa para os seus filhos!

Período Integral

Nessa opção, as crianças ficam na educação infantil do colégio Padre João Bagozzi de segunda a sexta-feira. Todo o processo é desenvolvido com atividades diversas:

- Horário: das 12h10 às 17h30 com tolerância até às 18h30 (saída antecipada somente até às 17h)
- São fornecidos: almoço lanche da tarde e hora da fruta.
- Disciplinas ofertadas no período integral: Recreação, oficina de artes, teatro, literatura infantil, psicomotricidade, expressão corporal e musicalização.
- Visitas à chácara Bagozzi.

Saiba mais...

PES - Language Program

Tornar-se bilíngue com o inglês inserido na grade curricular é uma realidade para os nossos alunos. O Colégio Bagozzi conta com as soluções educacionais do Positivo English Solution (PES), oferecendo ensino de inglês avançado com material internacional produzido pela Cambridge University Press, da Universidade de Cambridge, além de portais de conteúdo e experiências, como o PES.English: https://www.pesenglish.com.br.

Com carga horária estendida e aulas lúdicas e dinâmicas, nosso ensino de língua inglesa desenvolve as quatro habilidades essenciais para a proficiência: fala, escrita, leitura e compreensão auditiva. Além disso, o PES oferece aos alunos do 9º ano que atingirem os requisitos avaliativos a oportunidade de prestar exames de proficiência com certificação internacional Cambridge Assessment English.

Área de pais e alunos

Proposta Pedagógica

São 66 anos dedicados à educação!

Nossa proposta pedagógica está ligada ao amor pela educação da juventude, legado deixado por São José Marello.

Buscamos, constantemente, continuar a obra do nosso fundador, cuidando não só da mente, por meio do ensinamento dos conteúdos curriculares, mas também educando o coração com valores vivenciados na prática por toda a nossa comunidade escolar. Tudo isso é pensado para garantir a formação integral dos nossos alunos, contribuindo para torná-los cidadãos do bem e protagonistas de um futuro transformador para a nossa sociedade.

Venha para a Família Bagozzi!

Valores

  • - Abertura a Deus como fonte de humanização: viver uma espiritualidade, um olhar direcionado a Deus, que nos ensine a ser mais humanos.
  • - Cultivo do sentido de pertença e presença: todos nós fazemos parte de uma família fundada por São José Marello.
  • - Valorização da dignidade humana: cuidar de cada pessoa e acolher suas dores e alegrias, luzes e sombras, desafios e diferenças.
  • - Atenção às famílias: abraçar cada família e sua história.
  • - Sensibilidade social: atenção especial aos vulneráveis, os preferidos de Jesus e do Marello.