Pastoral realiza acolhida especial nos primeiros dias de aula
E se alguém pergunta nosso diferencial e missão? Está na ponta da língua de todo educador e família que faz parte da nossa comunidade educativa: educar a mente e o coração. É com esse desejo que cada educador chega no colégio todos os dias, sabendo que seu exemplo e “jeito de ser” Josefino Marelliano é fundamental ao exercer o seu trabalho.
E quem nos ajuda nesta missão é a Pastoral Educacional Bagozziana, que nos lembra com frequência a importância de tocar o coração dos nossos alunos em cada atividade, cada cuidado. E nunca ouvimos tanto a palavra cuidado como nesses tempos, e foi ela também a grande protagonista da acolhida que aconteceu no Ensino Fundamental e Médio.
Os alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio receberam como missão, pensar um propósito de cuidado para o ano letivo que se inicia. Lembrar o colega de fazer periodicamente a troca de máscara e evitar aglomerações, foram apenas dois dos diversos compromissos citados. Em tempos de pandemia, mais ainda, o amor se reflete no cuidado com o outro e será fundamental para o nosso convívio e rotina escolar presencial.
E os nossos sonhos?
Para os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais a acolhida permeou os sonhos de cada um. Inicialmente, cada aluno abraçou a si próprio como maneira de representar o amor e o abraço ao colega, que neste momento de distanciamento é impossível de realizar. Fazendo o abraço em si mesmo, os alunos sorriram e se divertiram olhando para os colegas, representando o envio daquele gesto.
Depois cada aluno, partilhou sobre o seu sonho – que foi de “ser uma sereia” até “conhecer o Luan Santana”. Cada sonho é diferente e viver é não parar de sonhar. Com os sonhos descritos em papéis coloridos, os alunos construíram juntos, a Árvore dos Sonhos, que está decorando a entrada do Bloco.