Alunos dos 9° anos participam do Fala Piazada e tiram dúvidas sobre o Ensino Médio

24/10/2019

Mais algumas semanas e os alunos dos 9° anos despedem-se do Ensino Fundamental e dão as boas – vindas ao Ensino Médio. Fase decisiva da vida, afinal é tempo de muito estudo, dúvidas e conhecimento.

Para diminuir a ansiedade pelo que vem pela frente, hoje eles participaram do Fala Piazada, que reuniu convidados – entre professores, alunos e ex-alunos – que responderam questionamentos dos estudantes sobre os próximos anos. A grande diferença já vem na carga horária, enquanto no Ensino Fundamental eles tem 6 aulas diárias, no Ensino Médio serão 7 aulas pelas manhãs e, em dois dias da semana, mais 5 aulas no contraturno.

“Essa diferença de carga horário nos permite trabalhar os conteúdos com mais calma e acompanhar melhor cada aluno”, explicou o professor de Física Marcus Peres . De acordo com ele, a carga horária maior também permite que os alunos vejam todo o conteúdo do Ensino Médio em dois anos e, no último, apenas façam uma boa revisão para os vestibulares e Enem.

Durante o bate papo, o ex-aluno Guilherme Silveira destacou o suporte que o colégio oferece não só sobre os conhecimentos necessários para os exames, mas também para contribuir na parte emocional de cada aluno. “O trabalho da pastoral também contribui bastante nesta fase em que estamos ansiosos e sofrendo as pressões normais deste período”, disse.

Também falando sobre o apoio emocional, a aluna Ellen Camily Rufatto Gaspar falou sobre o projeto Adolescer para Crescer da Master Coach Silvana Vaz que acontece anualmente com alunos das 2ª séries. “Participar deste projeto é muito bom, pois conseguimos compreender melhor quem somos e o que queremos”, disse.

Durante o evento, os participantes destacaram o compromisso do colégio em educar a mente e o coração, com a preocupação de formar bons profissionais, mas acima de tudo, cidadãos de bem.