Dia do amigo: quando a amizade vai do Bagozzi para a vida

19/07/2019

O ano era 2003, Mary e Natalina eram colegas de turma na Faculdade Bagozzi. Em comum as duas tinham uma mudança especial em suas vidas: em alguns meses seriam mães. O tempo de gestação era bem próximo e ambos os bebês eram meninas. Algum tempo depois, com apenas 10 dias de diferença, nasceram Luiza e Helena.

As duas foram, ainda bebês, para o Bagozzi Kids, porém não eram da mesma turma (até hoje não fazem parte da mesma turma), mas sempre conviveram por perto. “A primeira lembrança que tenho da Lu, foi quando pisei no dedinho dela e ela não parava de chorar”, se recorda Helena ainda dos tempos da Educação Infantil, fase que a amiga só se recorda através de fotos.

A amizade se fortaleceu mesmo no 5° ano. “A partir do 6° ano não nos desgrudávamos mais”, conta Luiza. Elas começaram a fazer teatro no Centro Cultural Bagozzi, uma atividade que fazem juntas até hoje. Mesmo com toda essa história de amizade sincera, elas garantem que são opostos e acreditam que isso torna tudo mais forte e sincero.

Hoje, ambas na 1ª série do Ensino Médio, quando questionadas se a amizade é para sempre respondem prontamente que sim.

Helena por Luiza

“A Helena é uma daquelas pessoas que não importa quanto tempo você passe longe, ela vai estar sempre ali para você, ela é minha amiga mais antiga e quero levar ela para sempre na minha vida, pois sei que ela é verdadeira e não julga minhas escolhas. Apesar dos nossos gostos diferentes, somos completamente fiéis à nossa amizade, sabemos que tudo se resolve na base da conversa. Ela é uma amiga incrível!”.

Luiza por Helena

“A minha amizade com a Lu é como se fosse um espelho do tempo, eu percebi isso no aniversário de 15 anos dela que eu olhava para ela e lembrava de toda a nossa “caminhada” desde o berçário até hoje, no Ensino Médio. A Luiza é meu porto seguro e eu sou o dela. Nós já estamos tanto tempo juntas que eu não imagino uma Helena sem uma Luiza e vice versa. Nossa amizade é como um relógio, a gente entrou em sincronia e não vamos mais parar de girar, marcando o tempo, correndo e parando ele. Como o Cazuza dizia: “O tempo não para”, e como o tempo nossa amizade nunca acabará, ou parará.”