Salão Nobre é revitalizado e homenageia Pe. Ciríaco Bandinu

16/04/2019

O último sábado foi um dia de muita alegria para nosso colégio. Depois de um período fechado, o Salão Nobre – espaço de realização de muitas atividades pedagógicas e festivas -  foi reinaugurado e a partir de agora se chama “Salão Nobre Padre Ciríaco Bandinu”.

Na ocasião o vice-diretor do Colégio Bagozzi, padre José Neto ressaltou a importância do Pe. Ciríaco para a família Bagozziana. “O período em que o Padre Ciríaco esteve aqui no colégio foi um período muito intenso, por isso tantos dos nossos ex-alunos ainda partilham boas lembranças sobre ele e sua obra por aqui”. A diretora-geral, professora Ângela Basso destacou a importância de toda a obra. “Ficamos um período sem utilizar este importante espaço do nosso colégio, mas foi por um ótimo motivo. Agora temos um salão totalmente revitalizado para que muitas atividades importantes aconteçam aqui dentro”, ressaltou. Estavam presentes ainda Padre Paulo Siebeneichler, Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus do Portão, Frei Lucas de Faria e equipe pedagógica, que após a inauguração participou de uma palestra sobre “Inclusão”.

Antes que todos conhecessem as melhorias do Salão Nobre,  o Provincial Padre Antônio Ramos de Moura Neto realizou uma benção e também destacou a importância do Padre Ciríaco. “É uma justa homenagem ao Padre Ciríaco que tanto contribuiu com o colégio”, disse.

Após a benção, todos conheceram o novo Salão Nobre e participaram de uma palestra sobre inclusão.

Padre Ciríaco Bandinu e o Colégio Bagozzi

Padre Ciríaco Bandinu chegou ao Brasil em 1968 e ficou mais de 30 anos trabalhando pelo Colégio Bagozzi. De 1972 a 1997 foi diretor do colégio; e de 1997 até 2006 foi superintendente. Durante este tempo, padre Ciríaco conquistou o carinho de todos que trabalharam com ele e dos alunos que estudaram durante este período. Dentre tantas lembranças, talvez a mais famosa seja a alegria que tinha ao colocar a bandeira do time Paraná Clube na janela do seu quarto a cada vitória do time.

Em 2015 retornou para a Itália, onde vive atualmente no Santuário Nossa senhora das Graças, na Sardenha.